Saiba mais sobre nós

Introdução

A Interaves é uma empresa inserida no sector agro-pecuário, desenvolvendo a sua actividade na Produção, Abate, Transformação e Comercialização de Carne de Aves. Com 32 Anos de actividade, é uma das maiores empresas do Sector Avícola Português, com uma presença nacional confirmada e sustentada pela dinâmica e procura constante em melhorias tecnológicas, alargamento da sua actividade produtiva, Bem-Estar Animal, Boas Práticas Ambientais, Qualidade e Segurança Alimentar.

A interaves foi a primeira empresa do setor avícola, em Portugal, a ser certificada pela norma NP EN ISO 9002. Em 2008 a Interaves implementou um Sistema de Gestão Integrado, incluindo Gestão Ambiental, Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com os referenciais normativos NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007.

Em 2010 foi feita a transição para a norma NP EN ISO 9001:2008 pela SGS (Sociedade Geral de Superintendência), actualmente a Interaves encontra-se certificada pela versão de 2015, tendo o seu sistema de Gestão de Qualidade certificado pela NP EN ISO 9001:2015. 

No momento atual centra as suas produções em Codornizes, Frango Campestre e seus derivados (Canjinhas e Cabidelas) e Frango intensivo, essencialmente para a produção de Frango de Churrasco. Para além da presença afirmada no mercado nacional, conta com exportações, com qualidade reconhecida, pelos seus parceiros, para inúmeros países, com destaque pra o Luxemburgo, França, Inglaterra, Alemanha, Angola, Moçambique, entre outros e com perpetivas de exportar para os EUA, tendo decorrido já a auditoria inicial da FDA com sucesso.

Qualidade

A Interaves S.A. orgulha-se de ter sido a primeira empresa avícola portuguesa a ser certificada, em 1998, pela Norma NP EN ISO 9002.

Em 2001, a empresa efectuou a transição do seu Sistema de Gestão da Qualidade, para a nova versão da Norma de certificação NP EN ISO 9001:2000, com a inclusão do HACCP e Código de Boas Práticas, atuamente a empresa encontra-se certificada pelo referencial de 2015, tendo o seu Sistema de Gestão de Qualidade certificado pela norma NP EN ISO 9001:2015.

 

A nossa POLÍTICA DA QUALIDADE: 

 

O nosso compromisso é, e continuará a ser, garantir a qualidade dos nossos produtos e serviços de modo a satisfazer todos os clientes e consumidores que muito respeitamos, assegurar a melhoria contínua do Sistema de Gestão, garantindo os princípios da prevenção da poluição e as condições de trabalho dos nossos colaboradores.

 

Assim estabelecemos como princípios fundamentais:

  • Assegurar a manutenção do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na Norma ISO 9001:2015. 
  • Assegurar a implementação dos métodos necessários ao suporte da operacionalidade e controlo dos processos.
  • Garantir o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à organização.
  • Estabelecer e rever os objetivos estratégicos, de forma a evidenciar o compromisso de melhoria contínua.
  • Disponibilizar os recursos e meios para atingir os resultados planeados.
  • Motivar todos os colaboradores para a melhoria contínua das suas atividades.
  • Assegurar a satisfação dos nossos clientes e consumidores.
  • Exigir dos nossos fornecedores rigor na qualidade dos produtos e/ ou serviços fornecidos, assim como o cumprimento das regras ambientais e da área da Higiene e Segurança    do Trabalho.

A Política do Sistema de Gestão diz respeito a todos os colaboradores da empresa pelo que deverá ser gerado um espírito de competitividade construtiva e orgulho em alcançar os objetivos de melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.

É da responsabilidade do Gabinete da Qualidade, planear, implementar e controlar o Sistema de Gestão da Qualidade aprovado pela Administração

 

A Política da Qualidade da Interaves é uma declaração inequívoca da Administração e do Conselho Executivo, aceite por todos os colaboradores da empresa

Parceiros

Clientes:

A nossa política visa uma relação forte, mais próxima e aberta com o Cliente, de modo a assegurar a sua fidelização.

Privilegiamos uma política de relacionamento com o nosso Cliente, personalizada através de:

  • Um atendimento amável e rápido devidamente assistido
  • Disponibilidade contínua para satisfazer as suas encomendas
  • Disponibilidade total para ouvir as suas reclamações, sem contestação, assegurando a nossa determinação na resolução do problema
  • Procurar em cada cliente um parceiro do negócio com mutuas vantagens

Privilegiamos uma política de informação e divulgação permanente, através:

  • Da divulgação de novos produtos e de produtos em promoção
  • Da divulgação de novos preços e condições de fornecimento
  • Da divulgação atempada de alterações de legislação existente

A satisfação dos nossos Clientes é a confirmação da Qualidade dos nossos produtos e do atendimento que lhe prestamos.
A satisfação dos nossos Clientes é a nossa motivação para continuarmos a fazer mais e melhor.

Fornecedores:

Os nossos fornecedores são reconhecidamente a origem da qualidade dos nossos produtos e os pilares fundamentais dos serviços que prestamos.

A Interaves S.A. privilegia aqueles que por sua própria iniciativa procuram o caminho da qualidade e da melhoria contínua, oferecendo-lhes fidelidade, respeito profissional e parceria empresarial, procurando deste modo rentabilizar o investimento feito e preservar os altos valores da nossa afinidade comercial.

Esperamos dos nossos fornecedores responsabilidade:

  • No cumprimento das normas de higiene e bem estar animal na produção e transporte
  • No fornecimento de equipamentos, materiais, produtos e serviços, mantendo sempre todos os padrões de qualidade exigidos por lei e pela nossa empresa como parceiros ao serviço da Segurança Alimentar e da Saúde Pública.

Conselho de Administração

Interaves - Sociedade Agro-Pecuária, S.A
José António dos Santos
Presidente
José António dos Santos

Interaves - Sociedade Agro-Pecuária, S.A
António Fernando Rosário Correia
Administrador Executivo
António Fernando Rosário Correia

Interaves - Sociedade Agro-Pecuária, S.A
Alfredo José de Jesus Sarreira
Vogal
Alfredo José de Jesus Sarreira

Direção Executiva

Marco Barros
Marco Barros
Director Geral
To Top